O cirurgião pediátrico Eduardo Guimarães Melo foi encontrado morto em seu apartamento no bairro Ilhotas, em Teresina, na manhã desta quinta-feira (29). Veio a público recentemente que o médico tinha sido indiciado pela morte de uma criança de 6 anos durante um procedimento cirúrgico. O caso ainda estava sob investigação.
De acordo com o inquérito policial, Eduardo foi responsável pela cirurgia de uma criança no Hospital Unimed para o tratamento de uma infecção e troca de cateter. A criança sofria de insuficiência renal e realizava sessões frequentes de hemodiálise.
O inquérito concluiu que o médico não utilizou a técnica correta para realizar o procedimento de troca de cateter, resultando em uma perfuração na artéria da criança, que veio a óbito horas depois. O cirurgião alegou à polícia que a criança estava frágil devido ao quadro renal, o que contribuiu para as paradas cardíacas e levou ao óbito da mesma.
Eduardo Guimarães deixa esposa e dois filhos. Ainda não há maiores informações.
Nota de pesar
O hospital Unimed, onde o médico atuava, emitiu uma nota lamentando o falecimento do profissional que prestava serviços à unidade há 12 anos e ressaltou a sua competência, ética e amor incondicional à medicina.