Uespi vai ganhar seis novos blocos de salas de aula em Teresina

O campus também vai ganhar uma nova subestação e melhorias no paisagismo

A Secretaria Estadual da Infraestrutura do Piauí deu início ao projeto de revitalização do Campus Poeta Torquato Neto da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), em Teresina, que inclui a construção de seis novos blocos de salas de aula. Essa é a primeira etapa de um projeto mais amplo que visa melhorar as instalações em todos os campi da instituição.

Foto:  Wilson Nanaia / Portal AZ
Uespi

Serão construídos seis blocos de salas de aula, cada um com dois pavimentos, com o objetivo de aumentar a quantidade de salas e ampliar a capacidade da instituição que enfrenta sucateamento há anos. Antes do início das obras, representantes da engenharia da Secretaria realizaram uma visita técnica ao local para avaliar as necessidades da universidade.

Tatiany Ribeiro, diretora de Engenharia da Secretaria de Infraestrutura, destaca o papel fundamental do órgão na realização desse projeto. "Realizaremos uma grande transformação na Uespi e essa visita faz parte do cronograma que antecede o início das obras. Acompanhamos de perto as características e particularidades do local, visitando as áreas onde as obras serão executadas. Essa etapa é importante para visualizar melhor cada espaço e minimizar possíveis obstáculos durante a execução", explica Ribeiro.

Além dos seis blocos de salas de aula, a primeira etapa do projeto também inclui melhorias no paisagismo e a construção de uma nova subestação. O investimento previsto para essa fase é de mais de R$ 23 milhões, com previsão de execução em 36 meses a partir do início das obras.

O secretário de Infraestrutura, Flávio Júnior, ressalta o cuidado e atenção dedicados à modernização da Uespi. "É importante destacar que estamos tratando a modernização da Uespi com muita atenção. Nessa primeira etapa, construiremos seis blocos modernos, levando em consideração as demandas da universidade e buscando causar o mínimo de impacto possível nos alunos e professores. Além disso, a fachada do campus será renovada e a acessibilidade de todo o local será aprimorada", conclui o secretário.

Leia também