Negociações de dívidas com a prefeitura no TJ vão até sexta

Multirão é realizado em parceria com a Corregedoria Geral da Justiça e a 3ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública de Teresina

Teve início o mutirão de conciliação de processos de pessoas que possuem débitos com a Prefeitura de Teresina, a ação acontece desde a segunda-feira (24). O multirão é realizado em parceria com a Corregedoria Geral da Justiça e a 3ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública de Teresina e acontece das 8h às 16h, no auditório do prédio histórico do Tribunal de Justiça do Piauí, localizado no bairro Cabral, e seguirá até sexta-feira (28).

Foto: Foto: Wilson Nanaia / Portal AZ
Tribunal de Justiça do Piauí

O desembargador Olímpio José Passos Galvão, corregedor-geral da Justiça, enfatizou a relevância do mutirão tanto para o Judiciário quanto para Teresina: "Este evento proporciona uma verdadeira oportunidade de negociação entre os cidadãos e a Prefeitura, sendo uma chance única de regularizar pendências financeiras e, assim, restabelecer a boa reputação de crédito", afirmou.

A coordenadora do mutirão e juíza responsável pela 3ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública de Teresina, Haydée Lima de Castelo Branco, ressaltou a importância da iniciativa para a solução de conflitos entre a sociedade e o município, estabelecendo um canal direto para a resolução amigável de questões fiscais e promovendo a harmonia entre ambas as partes: "Estaremos aqui até sexta-feira, realizando essas audiências essenciais em busca do equilíbrio financeiro e social, contribuindo para uma cidade mais justa e coesa", destacou a magistrada.

No primeiro dia do mutirão, o agente cartorário Marcos Antônio Ferreira já foi beneficiado: "No meu caso, vim renegociar um contrato firmado com o município. É uma ótima oportunidade de virmos aqui e negociarmos nossas pendências", disse.

A juíza Haydée Lima de Castelo Branco enfatizou que, até a sexta-feira (28), qualquer contribuinte, pessoa física ou jurídica, com débitos relativos a IPTU, ISS e outros tributos municipais e multas, que possua processo na 3ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública de Teresina, poderá negociar a dívida, bastando comparecer ao local do mutirão com documento pessoal.

"Outro atrativo deste mutirão é a possibilidade de parcelamento das dívidas, caso os contribuintes desejem", acrescentou a magistrada.

Leia também