Polícia Militar do Piauí Inicia 11° curso de formação de instrutores do Proerd

Os instrutores também receberão treinamento para o novo currículo do ensino médio

A Polícia Militar lançou, nesta segunda-feira (7), o XI Curso de Formação de Instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd. O evento ocorreu no auditório da Fiepi, e cerca de 33 policiais militares estão participando do curso. Com o apoio de policiais militares de outros estados, a capacitação visa preparar os instrutores para atuarem em escolas estaduais em todo o Piauí.

Foto: PC-PI
Lançamento do XI Curso de Formação de Instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd

A Major Márcia, coordenadora do Proerd, ressaltou a importância do curso para a corporação e para a comunidade. Através do programa, milhares de crianças e adolescentes serão beneficiados com atividades preventivas contra as drogas e a violência. Além disso, ela destacou que os instrutores receberão treinamento para o novo currículo do ensino médio, que está sendo implementado no Brasil.

Foto: PC-PI
33 policiais participam da formação e vão atuar em escolas estaduais

Nesta edição do curso, a Formação do Proerd está contando com o apoio de policiais militares de outros estados, incluindo o Rio de Janeiro, Pernambuco, Maranhão, Paraíba e Mato Grosso. A Major Márcia enfatizou que a participação desses parceiros amplia a abrangência das ações de prevenção às drogas e à violência.

Foto: PC-PI
Chico Lucas, secretario de Segurança

O secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, esteve presente e destacou a importância da capacitação constante dos policiais do Proerd, ressaltando que o programa é uma política pública que leva mensagens de conscientização sobre os perigos das drogas aos jovens, crianças e adolescentes. Ele expressou o desejo de expandir o curso para todos os municípios em parceria com a Secretaria de Educação e a Cendfol.

Leia também