A partir desta segunda-feira (25), o tráfego no bairro Poti Velho, zona Norte de Teresina, sofre modificações significativas. As mudanças estão concentradas na descida da ponte, na Alameda João Isidoro França e nas vias próximas à praça do bairro.
Agentes da Strans estão presentes no local para guiar os motoristas e evitar congestionamentos.
As principais alterações incluem a Rua Desembargador Flávio Furtado, que agora opera no sentido Leste-Oeste e passa a ser via de mão única entre as Ruas Sapucaia e Alameda Domingos Afonso Mafrense. Adicionalmente, a Rua Cedro teve seu sentido invertido, passando a ser Oeste-Leste, com o reposicionamento de um semáforo para a Rua Mário Augusto Freitas.
O objetivo destas modificações, segundo Bruno Pessoa, superintendente da Strans, é reduzir o congestionamento na descida da Ponte do Poti Velho. O processo de adaptação deverá perdurar por aproximadamente 15 dias, com agentes de trânsito presentes no local para prestar assistência aos motoristas.
Bruno Pessoa também adiantou que na próxima quarta-feira, dia 27, está programada uma audiência pública na SAAD Norte para a apresentação do projeto de construção da nova ponte sobre o Rio Poti, conectando as regiões Norte e Leste da capital. Este projeto representa um investimento estimado em pouco mais de R$ 60 milhões.