O Ministério da Igualdade Racial decidiu investigar a conduta da chefe da assessoria especial da ministra Anielle Franco, que publicou, em suas redes sociais, uma crítica aos torcedores do São Paulo durante a na final da Copa do Brasil neste domingo (24/9). Marcelle Decothé acompanhava a ministra da Igualdade Racial em viagem a SãoPaulo para compromisso.
Decothé, é torcedora do Flamengo, e usou o seu perfil no Instagram para manifestar uma crítica à torcida são paulina. Em um stories, ela escreveu: “Torcida branca, que não canta, descendente de europeu safade (sic)…”, escreveu. “Pior de tudo de pauliste”, complementou a chefe da assessoria especial da ministra da Igualdade Racial.
O posicionamento da assessora repercutiu nas redes sociais. Através de uma nota, o ministério afirmou que, apesar da publicação ter sido feito em tom “informal”, o caso será apurado.
“Ainda que as postagens tenham sido feitas em momento de descontração, fora dos ritos institucionais e de tom informal, o caso será submetido às instâncias internas de investigação para apuração da conduta das servidoras.”, diz a nota.