O julgamento de Thiago Mayson, acusado do estupro e assassinato de Janaína Bezerra, começa nesta sexta-feira (29). A vítima, uma estudante de Jornalismo de 22 anos, foi morta em janeiro deste ano em uma sala da Universidade Federal do Piauí (UFPI) após uma festa de calouros. O acusado tem aguardado o julgamento desde então.
O julgamento enfrentou dois adiamentos anteriores. A última audiência estava originalmente agendada para o dia 1º de setembro, quando o advogado Ércio Quaresma, conhecido por representar casos polêmicos, como o do goleiro Bruno, não compareceu. O Tribunal de Justiça do Piauí informou que o adiamento se deveu à renúncia das advogadas de defesa e à nomeação de outro advogado, que solicitou o adiamento por estar envolvido em outra audiência com um réu preso.
Antes disso, em 17 de agosto, a primeira sessão do julgamento foi adiada devido à falta de quórum. A UFPI deixou de notificar 12 dos jurados que faziam parte do corpo de funcionários da instituição e compunham o júri.
A família e os amigos de Janaína Bezerra aguardam o resultado do julgamento em busca de justiça para a vítima.