Sobrinho de Jair Bolsonaro, Léo Índio, é alvo de mandado na Operação Lesa Pátria

A Operação Lesa Pátria desta fase foi desencadeada com base em informações fornecidas por Mauro Cid

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (25), a 19ª fase da Operação Lesa Pátria, com ação em três estados e no Distrito Federal. O foco da operação são os atos golpistas ocorridos em 8 de janeiro. De acordo com informações, 12 suspeitos estão sendo alvo de mandados de busca e apreensão e prisão. A ação inclui cinco mandados de prisão preventiva e 13 de busca e apreensão.

O sobrinho do ex-presidente Jair Bolsonaro, Léo Índio, está entre os alvos e é alvo de um mandado de busca e apreensão emitido pelo Supremo Tribunal Federal (STF). As equipes da PF estão realizando a operação em cidades como Cuiabá e Cáceres, no Mato Grosso, Santos (SP), São Gonçalo (RJ) e em Brasília (DF).

Foto: Reprodução/ Facebook
Léo Índio e Jair Bolsonaro

A Operação Lesa Pátria desta fase foi desencadeada com base em informações fornecidas por Mauro Cid, em acordo de delação premiada com a Polícia Federal. Os crimes investigados incluem abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido, e crimes previstos na lei de terrorismo.

Leia também