O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) realizou no último domingo (29), as provas do V Processo Seletivo de Estagiários de Pós-Graduação. Centenas de estudantes compareceram aos locais de aplicação em seis cidades do estado: Teresina, Parnaíba, Picos, Piripiri, Corrente e Floriano.
O processo seletivo atraiu um total de 921 candidatos, que disputam vagas para o cadastro-reserva. As oportunidades são destinadas à capital, abrangendo as áreas de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil e Tecnologia da Informação, além de abranger 63 cidades do interior, com foco na área de Direito.
A Comissão Organizadora do Processo Seletivo, presidida pela promotora de Justiça Cláudia Seabra e composta por servidores de diversos órgãos e unidades do MPPI, foi responsável por coordenar, executar, acompanhar e fiscalizar todas as atividades.
Na capital, as provas foram realizadas no Campus Teresina Central do Instituto Federal do Piauí (IFPI). Nas demais cidades, membros e servidores do MPPI lotados nos órgãos ministeriais locais aplicaram as avaliações.
A presidente da comissão, Cláudia Seabra, destacou que a aplicação das provas ocorreu sem problemas e ressaltou a relevância do processo seletivo para a instituição. Ela também informou que este é o primeiro processo seletivo em que os cartões-resposta serão corrigidos por meio de software desenvolvido pelo MPPI, demonstrando o compromisso da instituição com a inovação e aprimoramento dos processos seletivos.
Os gabaritos das provas já estão disponíveis no site do MPPI, na seção "Concursos e Seleções". Os candidatos têm a oportunidade de interpor recursos contra as questões e os gabaritos preliminares nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, por meio do sistema de inscrições. O resultado provisório será divulgado em 13 de novembro.
Confira os gabaritos:
TECNOLOGIA E INFORMAÇÃO
ENGENHARIA CIVIL
DIREITO