Motoristas e cobradores das linhas zona Norte realizam paralisação em Teresina

A paralisação é resultado da falta de pagamento do ticket alimentício, Os funcionários são da empresa Viação Piauiense

Motoristas e cobradores operantes da zona Norte de Teresina, paralisaram as atividades na manhã desta quarta-feira (07). Os funcionários fazem parte da empresa Viação Piauiense.

Foto: Ascom/Sintetro
Motoristas e cobradores interrompem atividades na manhã desta quarta-feira (07)

Segundo o secretário de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro), Cláudio Gomes, a principal reivindicação dos trabalhadores é a falta de pagamento do ticket alimentação. A paralisação deve durar ate as 8:00h desta quarta.

“A gente fez essa paralisação por descumprimento da convenção coletiva. O quinto dia útil para pagar o ticket alimentício foi ontem, e a empresa não pagou. Então, os trabalhadores estão reivindicando que seja feito o pagamento imediato”, declara.

Segundo informações dos motoristas e cobradores, o atraso no pagamento do vale alimentação já havia ocorrido antes, mas a empresa pediu compreensão para os funcionários, que não interromperam os serviços.

Ainda segundo o secretário, o impasse na questão do ticket está entre a empresa e a operadora responsável pelo repasse aos trabalhadores. Segundo ele, a empresa pagou, mas o repasse pela operadora não foi feito ainda, o que culminou na paralisação dos motoristas.

“Os trabalhadores não têm nada a ver com isso. Então, eles têm que se alinhar para que esse tipo de situação não ocorra”, finaliza.

Leia também