Um importante trecho da Avenida Professor Camilo Filho, localizado na zona sudeste de Teresina, precisará ser interditado por 10 dias para a realização de obras de ampliação do sistema de drenagem. A interdição teve início na última quinta-feira (22) e afetará as duas faixas da via.
O trecho bloqueado conecta a BR-346 à Usina Santana e serve como uma via de grande importância para a capital. De acordo com informações da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), a área recebe um grande volume de água, especialmente por estar próxima ao riacho Itararé, que tende a transbordar durante períodos de chuvas intensas.
Atualmente, a avenida está passando por uma obra de recapeamento asfáltico, cujo progresso atingiu 98% de conclusão e está na fase final de execução. A previsão é de que toda a obra esteja finalizada até o início do mês de abril.
O diretor de Asfalto da ETURB, Edmilson Ferreira, ressaltou a importância do bloqueio para o andamento da obra, destacando questões de segurança da população e agilidade na conclusão do projeto. “Nesse momento estão instalando as manilhas para dobrar a capacidade de vazão de água”.
Com um investimento estimado em 16 milhões de reais, a obra na Avenida Camilo Filho abrange um trecho que vai desde a Avenida João XXIII até o bairro Jardim Europa, totalizando mais de 12 quilômetros de extensão. Segundo a Prefeitura de Teresina, essa intervenção beneficiará especialmente a região sudeste da cidade, que abriga 21 bairros e cerca de 140 mil habitantes.