Correios fornecem negociações de dívidas no programa Desenrola Brasil e Serasa

O atendimento presencial nas agências será realizado sem a cobrança de taxas ou custos adicionais

Os consumidores têm a oportunidade de negociar dívidas do programa Desenrola Brasil e da Serasa nas agências dos Correios a partir de hoje (07) até o próximo dia 28. Em parceria com 700 empresas de diversos setores, os Correios visam combater a inadimplência, proporcionando descontos que podem atingir até 96% das dívidas do programa Desenrola Brasil.

Foto: Reprodução/jcomp/Freepik

O atendimento presencial nas agências será realizado sem a cobrança de taxas ou custos adicionais. Entre as empresas participantes estão bancos, financeiras, comércio varejista, operadoras de telefonia e securitizadoras. O programa Desenrola Brasil encerra-se em 31 de março.

De acordo com dados da Serasa, houve um aumento na inadimplência em janeiro deste ano, interrompendo dois meses consecutivos de queda. Em comparação com o mesmo período do ano anterior, o número de inadimplentes subiu, atingindo 72,07 milhões em janeiro de 2024. O cartão de crédito continua sendo a principal causa da inadimplência, representando 55% das dívidas no ano passado.

O programa Desenrola Brasil beneficiou aproximadamente 12 milhões de pessoas, permitindo a negociação de R$ 36,5 bilhões em dívidas. Os descontos médios na plataforma chegam a 83%, podendo alcançar até 96%, com opções de pagamento à vista ou parcelado sem entrada, com prazo de até 60 meses.

Leia também