A escritora Roasean Murray, de 73 anos, apareceu pela primeira vez nas redes sociais após ser atacada por três pitbulls no último dia 5.
Em uma postagem no Instagram, a escritora disse que está bem, e agradeceu ao atendimento do Hospital Estadual Alberto Torres, onde ela está internada desde o dia do ataque.
Em nota, a direção do hospital disse que apesar da escritora estar apresentando uma boa evolução, ainda não há precisão de alta médica. “A paciente está lúcida, conversando e se alimentando normalmente.” Não há, entretanto, previsão de alta. Ela está sendo acompanhada por neurocirurgião, cirurgião geral, cirurgião plástico, cirurgião bucomaxilofacial, ortopedista e fisioterapeuta”.
Roseane teve um dos braços e um das orelhas arrancadas pelos cães. A escritora foi atacada por volta das 6h da manhã, quando iria iniciar uma caminhada de rotina. Após o ataque, a Roseana ainda chegou a ser arrastada pelos pitbulls por cinco metros.
Com a ajuda de vizinhos e moradores, a mulher foi socorrida em estado grave e inconsciente.
Os donos dos cães, Kayky da Conceição Dantas Pinheiro, Ana Beatriz da Conceição Dantas Pinheiro e Davidson Ribeiro dos Santos, foram presos em flagrante, e no domingo (7), tiveram a prisão convertida em preventiva. No entanto, a Justiça do Rio concedeu a liberdade para os três nesta quinta-feira (11).