O Corpo de Bombeiros do Piauí enviará, nesta segunda-feira (6), uma equipe de resgate para o Rio Grande do Sul para prestar assistência humanitária à população afetada pelas recentes inundações causadas pelas intensas chuvas na região sul do país.
A comitiva, composta por 13 bombeiros militares, sendo dez do Corpo de Bombeiros e três da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), partirá de Teresina com destino ao Rio Grande do Sul.
Além do efetivo, serão enviados veículos e equipamentos especializados em resgate e salvamento, incluindo pick-ups equipadas com boias, coletes, cordas e barcos, entre outros instrumentos essenciais para as operações de socorro.
O comandante-geral do CBMEPI, coronel José Rêgo, destacou que todas as ações estão sendo coordenadas em conjunto com o gabinete de crises do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (Ligabom). A previsão é que a equipe, após uma viagem de quatro a cinco dias, chegue ao Rio Grande do Sul no final desta semana, pronto para auxiliar nas operações de resgate e assistência às comunidades afetadas pelas enchentes.