Alepi oferecerá posto de vacinação para atualização de carteira de vacinação

A iniciativa tem como objetivo garantir que todos os servidores e visitantes estejam protegidos contra essas doenças

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), em colaboração com a Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (Sesapi) e o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), disponibilizará um posto para atualização da carteira de vacinação nos dias 4 e 5 de junho. A ação ocorrerá no Salão Nobre da Alepi, das 8h às 12h, beneficiando tanto os servidores da Casa quanto os visitantes do Palácio Petrônio Portela.

Foto: Reprodução/Alepi
Para participar da ação, basta apresentar a carteira de vacinação no posto instalado no Salão Nobre da Alepi nos dias 4 e 5 de junho.

Durante a ação, serão oferecidas vacinas contra Hepatite B, tétano, Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola) e gripe. A iniciativa tem como objetivo garantir que todos os servidores e visitantes estejam protegidos contra essas doenças, promovendo a saúde e o bem-estar no ambiente de trabalho.

Regina Lúcia, Coordenadora do Serviço Social da Alepi, destacou a relevância desta ação. "Reconhecemos a importância da vacina para a saúde do trabalhador, que está na correria do dia a dia e precisa estar com seu cartão de vacina atualizado para sua proteção", afirmou.

Antes de serem vacinados, os participantes terão a oportunidade de participar de uma roda de conversa conduzida pela coordenadora responsável pela equipe de vacinação do Cerest. Nesta sessão, serão explicadas a importância da vacinação e as funções de cada vacina. "Convido todos os servidores da Casa a se vacinarem e que tragam seu cartão de vacina. Se não tiver, não tem problema, será vacinado também", acrescentou Regina Lúcia.

Para participar da ação, basta apresentar a carteira de vacinação no posto instalado no Salão Nobre da Alepi nos dias 4 e 5 de junho. Caso o servidor ou visitante não possua o cartão de vacina, ainda assim será vacinado, garantindo que todos tenham acesso às imunizações necessárias.

Leia também