Polícia Científica do Piauí investe em equipamentos para combater crimes

Os novos equipamentos e insumos garantem resultados mais precisos nos exames

O Instituto Médico Legal (IML) do Departamento de Polícia Científica do Piauí (DEPOC/PC-PI) foi reforçado com novos equipamentos de última geração destinados ao Laboratório de Patologia Forense. Esta aquisição permitirá a realização de exames mais precisos, fortalecendo os trabalhos da perícia no estado.

Foto: Reprodução/Governo do Piauí

“Quase todos os equipamentos do laboratório já chegaram. O que ainda não chegou está pronto para ser enviado diretamente da Alemanha. Agora, o laboratório de patologia forense do IML será um dos mais modernos e equipados das polícias científicas do Brasil”, afirmou Antônio Nunes, perito-geral do DEPOC.

Os novos equipamentos, juntamente com insumos como reagentes, produtos químicos e outros materiais necessários para a realização dos exames, proporcionarão uma melhoria significativa na qualidade e na precisão das análises forenses realizadas no Piauí.

Além dos avanços tecnológicos, o laboratório conta atualmente com duas peritas médico-legistas patologistas que já iniciaram suas atividades no estado. O investimento em tecnologia da perícia forense do Piauí visa entregar análises de prova mais robustas, contribuindo para a solução de crimes e promovendo uma maior segurança para a sociedade.

Leia também