Blitzen registraram cerca de 630 procedimentos criminais em seis meses no Piauí

Além de crimes como furto e roubo de veículos, as operações evitam maior número de acidentes, em especial por embriaguez

A Diretoria de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública do Piauí divulgou na manhã desta segunda-feira (17) os dados sobre os procedimentos criminais registrados durante as blitzen realizadas entre 1º de janeiro e 17 de junho de 2024. Ao todo, foram registrados 638 procedimentos criminais.
 

Foto: DOT
Blitzen no Piauí

Os dados mostram que 254 pessoas foram presas por receptação, 211 por embriaguez ao volante, e 50 mandados de prisão foram cumpridos. Além disso, 27 pessoas foram conduzidas por adulteração de sinal identificador, 74 veículos foram recuperados, 13 pessoas foram presas por porte ou posse de arma de fogo e 5 por tráfico de drogas.

De acordo com o diretor de Operações de Trânsito, Fernando Aragão, essas fiscalizações são parte do plano estratégico da Secretaria de Segurança Pública que visa reduzir a criminalidade, incluindo roubos e furtos de veículos, além de diminuir o número de mortes no trânsito no estado do Piauí.

“Vale ressaltar que, em menos de seis meses, conseguimos atingir números expressivos durante as blitzen. Tiramos de circulação pessoas envolvidas em diversos crimes e, o mais importante, salvamos muitas vidas. As operações continuarão, com novas medidas sendo planejadas para os próximos meses, incluindo a expansão das ações educativas e o uso de tecnologia avançada”, afirmou Aragão.

Fernando Aragão também destacou a participação do Piauí no Pacto Nacional pela Redução de Acidentes no Trânsito. "Estamos comprometidos com esse pacto, que busca não apenas a redução imediata de acidentes, mas também a criação de uma cultura permanente de segurança e responsabilidade no trânsito. É fundamental a integração das ações e a conscientização da população para alcançarmos melhores resultados”, concluiu.

Leia também