Após um mês desde o acidente aéreo em Teresina, o neurocirurgião Jacinto Lay deixou a UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e agora se encontra na Unidade Semi-Intensiva. Segundo informações da família, Jacinto tem apresentado uma evolução positiva em seu quadro de saúde desde o fim de semana.
O médico, de 50 anos, foi transferido para São Paulo em uma UTI aérea, após ter sofrido traumatismo cranioencefálico e múltiplas fraturas na perna direita durante o acidente, ocorrido em 10 de setembro. Ele tentava fazer um pouso na BR-316, no bairro Lourival Parente, quando colidiu com uma van e uma motocicleta, pilotada pela manicure Kelliane Pereira, antes de perder o controle da aeronave e colidir contra uma estação de ônibus.
Kelliane Pereira, que também se recuperava de ferimentos em casa, falou pela primeira vez desde o acidente, expressando alívio pelo progresso na recuperação de Jacinto. As investigações sobre as causas da queda continuam em andamento pelo Seripa II, em Recife, sem conclusões definitivas até o momento.
Enquanto Jacinto Lay continua seu tratamento na capital paulista, médicos e seus familiares permanecem otimistas quanto à sua recuperação completa.