INSS realiza mutirão com 1.088 vagas para perícia médica em três cidades do PI

Ações em Teresina, Floriano e Picos visam atender quem solicitou BPC ou auxílio temporário

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) iniciou um mutirão de perícias médicas no Piauí, oferecendo 1.088 vagas para beneficiários que precisam de avaliação para o Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou auxílio por incapacidade temporária. As cidades atendidas pelo mutirão são Teresina, Floriano e Picos, com datas de agendamentos até novembro, visando reduzir as filas de espera.

Foto: INSS
Ações em Teresina, Floriano e Picos visam atender quem solicitou BPC ou auxílio temporário.

O primeiro mutirão ocorrerá em Floriano, de 25 a 27 de outubro, com 150 vagas. Em Teresina, a ação está prevista para o dia 26 de outubro, com a oferta de 380 vagas. Na sequência, Picos receberá o mutirão entre os dias 4 e 8 de novembro, com 408 vagas disponíveis. O objetivo é acelerar o atendimento para aqueles que aguardam perícias, permitindo que os segurados consigam uma avaliação médica mais rápida.
As perícias são destinadas a quem já solicitou os benefícios, mas ainda aguarda avaliação ou tem perícias marcadas para datas posteriores. Segundo a chefe da divisão de Perícia Médica no Piauí, Ana Lucia Vilela, qualquer pessoa que se encaixe nesses requisitos pode agendar a avaliação para o mutirão. O agendamento pode ser feito por meio do site Meu INSS ou pela Central 135.
Essas iniciativas fazem parte do Programa de Enfrentamento à Fila da Previdência Social (PEFPS), que foi criado para melhorar o atendimento e reduzir o tempo de espera dos segurados, especialmente em casos de incapacidade temporária e BPC.

Leia também