MP oferece denúncia contra acusados de matar Flávia Wanzeler

Somados os crimes, as penas máximas, podem chegar a 63 anos de prisão

O Ministério Público do Piauí ofereceu, nesta quinta-feira (9), denúncia contra Francisco Emanoel dos Santos Gomes, Antônio Cleison Barbosa Silva e Denilson Weviton Santos Nicolau, pelo assassinato da estudante de medicina Flávia Wanzeler.

Os três acusados foram denunciados pelos crimes de latrocínio consumado, que é o roubo seguido de morte, latrocínio tentado, associação criminosa, receptação e adulteração de sinal identificado de veículo. Somadas, as penas máximas, para cada um dos denunciados, pela prática desses crimes podem chegar 63 anos de prisão.

Foto: Divulgação
Acusados de matar Flávia Wanzeler

O documento foi assinado pelo promotor de Justiça José Eduardo Carvalho Araújo e trouxe ao final, o recebimento da denúncia, a citação dos denunciados para responder à acusação, a fixação de valor mínimo para reparação dos danos causados pelos crimes praticados e a condenação dos acusados.

O processo segue agora para a Central de Inquéritos do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), para ser distribuído a uma das varas criminais da capital. Um magistrado receberá a denúncia para a instrução e o julgamento.

Caso Flávia Wanzeler

Flávia Wanzeler Sampaio, de 23 anos, foi baleada durante uma tentativa de assalto no dia 12 de fevereiro na avenida Homero Castelo Branco, na zona leste da capital teresinense, e morreu no hospital em decorrência do ferimento.

A estudante de medicina estava acompanhada do namorado e o casal tentou fugir da ação dos assaltantes, que dispararam contra o carro e atingiram a jovem.

Clique aqui e veja toda a cobertura do caso.

Leia também