O procurador chefe do Ministério Público do Trabalho, Edno Moura, informou que ainda hoje (22) tem reunião com o Sindicato dos Trabalhadores no Transporte (Sintetro) e representantes do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano (Setut) para buscar um consenso e acabar com a greve no setor ainda esta semana.
Edno Moura afirmou que existem magoas dos dois lados, por isso, as dificuldades em fazer as negociações. Foi feita uma nova proposta e ele deve se reunir com representantes do Sintetro e depois com representantes do Setut antes de buscar uma reunião com todos para tentar debelar o movimento.
“Existem diversas dificuldades no transporte e não é de hoje. E esse problema prejudica a população como um todo. Estamos tentando essa negociação hoje e também com a Prefeitura para acharmos uma solução para essa situação. Estamos avançando e continuamos nessa tentativa de acabar com esse movimento”, adiantou o procurador do Trabalho.
Ele finalizou frisando que o objetivo é tentar um acordo entre as partes e buscar um equilíbrio, bem como garantir o transporte e também não acabar com o direito de greve.