O juiz Kelson Carvalho Lopes da Silva, denunciado pelo jornalista Petrus Evelyn no Conselho Nacional de Justiça, é uma espécie de campeão de reclamações no Conselho.
Ele já respondeu a quase 10 processos na Corregedoria Nacional de Justiça.
A grande maioria das denúncias é de excesso de prazos, inclusive a própria OAB já alertou a Corregedoria sobre as demoras nos prazos do magistrado.
A denúncia feita por Petrus Evelyn sobre o juiz dizia respeito, em um dos casos, justamente a celeridade estranha em uma das sentenças.
Após as alegações finais, o juiz deu conhecimento a condenação ao jornalista em apenas 22 horas - um recorde em todo o judiciário piauiense vindo do juiz com diversas denúncias de demora nos prazos.
Além disso, ele colocou uma informação falsa - de que uma postagem do O Piauiense teria chamado Elisabeth Sá de "funcionária fantasma", informação que nem mesmo Elisabeth colocou no processo.
Há diversas "falhas" nos processos que Kelson julga contra O Piauiense e as sentenças são sempre desfavoráveis, mesmo com fartas evidências a favor do jornalista. Uma das "falhas" diz respeito a processos irregularmente mantidos em segredo de justiça e erros em citações de Petrus Evelyn em processos.