Thiago Mayson condenado a 18 anos de prisão por assassinato e estupro de Janaína

A família e a imprensa não tiveram acesso à sala do tribunal, que ocorreu após dois adiamentos anteriores. As provas coletadas durante a investigação foram apresentados culminando nesta sentença

O Tribunal do Júri proferiu a sentença condenatória de 18 anos e 6 meses de prisão para Thiago Mayson da Silva Barbosa, pelo crime de estupro seguido de assassinato de Janaína Bezerra, estudante de Jornalismo. O trágico episódio ocorreu em janeiro deste ano, no campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI) em Teresina.
 

Foto: Reprodução/Edição PortalAZ

A confirmação da sentença foi fornecida ao Cidadeverde.com por Anne Fernandes, diretora do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFPI, que faz parte do grupo de apoio que acompanhou o julgamento no Fórum Cível e Criminal Desembargador Joaquim de Sousa Neto.

O julgamento teve início na manhã da sexta-feira (29) e foi concluído nas primeiras horas deste sábado (30), após o interrogatório de todas as testemunhas e do acusado. A sessão foi presidida pelo juiz Antônio Nollêto, da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina.

Durante o julgamento, a família e a imprensa não tiveram acesso à sala do tribunal, que ocorreu após dois adiamentos anteriores. Os vídeos e provas coletadas durante a investigação foram apresentados ao conselho de sentença, composto por quatro homens e três mulheres.

Enquanto aguardavam do lado de fora, os familiares da vítima buscavam ansiosos por uma conclusão do julgamento. A mãe da estudante de jornalismo, Maria do Socorro Nunes, em um desabafo, exigiu justiça e expressou que "a filha precisa descansar".

O depoimento das testemunhas de acusação revelou que, inicialmente, logo após o crime, o estudante de mestrado negou até mesmo conhecer Janaína. Curiosamente, a defesa de Thiago Mayson arrolou as mesmas testemunhas de acusação durante o julgamento.

Leia também