Um ataque a tiros, na noite dessa quarta-feira (25), na cidade de Lewiston, nos Estados Unidos deixou 22 mortos e cerca de 60 feridos. Os tiroteios aconteceram em uma pista de boliche e em um bar, onde o atirador abriu fogo contra os frequentantes com um rifle. O ataque é considerado um dos mais mortais da história dos Estados Unidos.
O suspeito, identificado como Robert Card, um homem de 40 anos, caminhou pelo local atirando em todas as pessoas que encontrava. Vídeos circulam nas redes sociais mostrando as centenas de vítimas feridas na via onde o ataque aconteceu. Ele escapou e está atualmente foragido.
Card, tem experiência com armas e já foi treinado pelas Forças Armadas como instrutor de armas de fogo na cidade de Saco.
Nas redes sociais, o suspeito demonstrava obsessão por teorias da conspiração relacionadas a atiradores e atropelamentos de manifestantes. Ele também era um grande admirador de figuras como Elon Musk, Donald Trump e o apresentador de televisão Tucker Carlson.
Centenas de policiais estão envolvidos em operações para capturar o suspeito. A investigação não descarta o envolvimento de outras pessoas no crime.