Wellington Dias é eleito presidente mundial da Aliança Global contra a Fome

O Ministro é encarregado de liderar a elaboração de programas voltados ao combate da fome e pobreza

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, anunciou nesta terça-feira (11), por meio das redes sociais, que foi eleito presidente mundial do Conselho da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza. A eleição ocorreu durante uma reunião em Roma, na Itália.

Foto: Roberta Aline/MDSEm seu discurso, o ministro Wellington Dias explicou que uma equipe multidisciplinar irá trabalhar com funcionários em Roma, Brasília, Washington DC, Adis Abeba (Etiópia) e Bangkok (Tailândia) para facilitar o desenvolvimento de parcerias específicas para cada país

Em sua publicação, Wellington Dias expressou orgulho pelo novo desafio e destacou que o objetivo é trabalhar ações concretas para reduzir a fome no mundo, mobilizando recursos e parcerias internacionais. O ministro também agradeceu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo apoio e confiança na condução desse novo papel.
 Foto: Roberta Aline/MDS
Reunião do Conselho da Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza

A Aliança Global contra a Fome e a Pobreza reúne organizações internacionais, governos e instituições privadas comprometidas com a erradicação da fome e a redução da desigualdade social em escala global. A presidência do conselho é um cargo estratégico na articulação de políticas públicas e iniciativas humanitárias para combater a insegurança alimentar.

Leia também