Assassinado gerente de pousada na praia de Macapá, no litoral piauiense

O crime ocorreu na noite deste sábado, dentro de seu próprio estabelecimento

No ano passado (março de 2021), assassinaram a Maria, cachorrinha mascote da Pousada Recanto dos Poetas, provocando comoção e revolta. Até hoje não se sabe quem cometeu o crime.

Agora, por voltas 20h30min deste sábado (12), o querido Helder, gerente e administrador da Pousada Recanto dos Poetas, foi executado por um homem encapuzado que disparou três tiros nele, quando preparava uma caipirinha para um cliente, dentro do barco ornamental da pousada, que serve de bar, restaurante e dormitório. O assassino chegou por trás, saltou a cerca, efetuou os três disparos, retornou por onde havia entrado e fugiu.

Foto: Reprodução/redes socisis
Helder era gerente e administrador da Pousada Recanto dos Poetas

A notícia abalou o povoado. Várias viaturas da Polícia estão no local do crime, que tem características de execução. Helder era um inconformado com a falta de segurança na região e o domínio das facções criminosas. Vivia fazendo denúncias nas redes sociais do descaso das autoridades.

Neste final de semana a pousada Recanto dos Poetas estava recebendo um grupo de turistas europeus. Na sexta-feira (11), os estrangeiros e outros clientes estavam jantando e ficaram até tarde em conversa com Helder. Muito comunicativo e atencioso. Tratava a todos muito bem. Estava sempre de bom humor.

Francisco Alves Helder era parnaibano. Veio conhecer o pai biológico, o senhor Raimundo, que mora ao lado do Bar e Restaurante Zé Galinha, no Povoado Boom Gosto, em Tutoia MA, no dia 9 de agosto de 2021, aos 42 anos de idade. 

Postou nas redes sociais: - "Com 42 anos de idade, eu conhecei o meu Pai biológico, residente no Povoado Bom Gosto, em Tutoia MA, enquanto eu sou vigia da Pousada Recanto dos Poetas, aqui, na Praia do Macapá, em Luiz Correia PI, à sua disposição. Hoje eu sou um homem realizado por saber que tenho um Pai. Agradeço a Deus todos os dias por me dar tanta felicidade. Saber que que tenho um Pai maravilhoso e bom, é um presente de Deus na minha vida. Muito obrigado, meu Deus".

Noutra visita que fez ao senhor Raimundo, o levou para conhecer, e ele também, a Pousada Kruel, no Bairro São José, quando me deu várias dicas de como gerenciar uma pousada.  Visitar o pai e a mim, na Pousada Kruel, passou a ser rotina na vida dele, para alegria nossa. Helder era Positividade Sempre. Deixa a esposa Cilinete e um filho "especial".

Leia também