A Secretaria de Segurança Pública do Piauí informou que o primeiro dia do Enem 2022 foi marcado pela tranquilidade no processo.
O órgão explica que o Centro Integrado de Comando e Controle, instalado na Secretaria de Segurança Pública, viabilizou mais de 9 viaturas, 58 na capital e 33 no interior. O esquema montado por Policiais Militares, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (INEP), e da Fundação Getúlio Vargas, se dividiram em equipes para o policiamento ostensivo e para ter agilidade no monitoramento dos 405 locais de prova, 102 na capital e 303 no interior.
As ocorrências registradas na capital foram relacionadas a perturbação do sossego em regiões próximas aos locais de prova e no interior dois candidato foragidos da justiça foram presos através de um trabalho realizado em parceria com a Polícia Federal no Piauí.
Ocorreram duas prisões na cidade de Barras e União. Em Barras, um homem de iniciais L.B.R., de 41 anos, foi preso por Estupro de vulnerável e em União, um homem de iniciais M.V.S.F., de 29 anos, foi preso por Furto Qualificado.
De acordo com o major Audivam Nunes, coordenador Centro Integrado de Comando e Controle, o Enem 2022 ocorreu de forma tranquila no primeiro dia de provas.
"Nos conseguimos proporcionar segurança para mais de 80 mil candidatos que realização a prova do Enem 2022, durante o primeiro domingo de prova ocorreram duas prisões, por mandados de prisão em aberto e ocorrências sobre falta de energia foram monitoradas em apenas dois locais de prova e solucionadas com bastante brevidade,'' contou Major Audivam Nunes.