Um ‘pai de santo’ foi preso preventivamente pela Polícia Civil nesta terça-feira (14), suspeito de abusar sexualmente de duas mulheres e duas adolescentes, de 13 e de 15 anos. O homem é o líder de um terreiro de umbanda na cidade de Picos.
De acordo com delegada da Mulher de Picos, Francineide Fontes, o suspeito teria se aproveitado da fé das vítimas para cometer os crimes.
“O que elas relataram e que foi comprovada nas investigações é que durantes as sessões ele se valia da entidade para ameaçar as vítimas, ele ameaçava dizendo que ou elas faziam o que entidade queria ou elas sofreriam as consequências. Ele aterrorizava as mentes delas”, informou a delegada.
Ainda segundo a delegada, as vítimas estavam sendo ameaçadas por pessoas ligadas ao ‘pai de santo’. “Elas estavam sofrendo ameaças diariamente de pessoas ligadas a ele, pedindo para elas não denunciarem os abusos”.
A Polícia ainda espera que com o depoimento dessas quatro vítimas outras mulheres que talvez tenham sofrido o mesmo abuso praticado pelo líder religioso possam tomar coragem e denunciar.
“Vamos ouvir mais pessoa, que a partir dessas vítimas deverão aparecer mais”, conclui a delegada.