Polícia prende principal suspeito de assassinar dono de Pousada em Luís Correia

Ele vinha sendo monitorado pela forças policiais e durante o cumprimento do mandado de prisão não houve reação

A Delegacia de Luís Correia, com o apoio da Força Tarefa de Parnaíba, prendeu nesta quarta-feira (16), o principal suspeito de assassinar um gerente de pousada, na praia do Macapá, em Luís Correia. O suspeito estava escondido num conjunto de apartamentos populares, em Parnaíba. Ele vinha sendo monitorado pela forças policiais e durante o cumprimento do mandado de prisão não houve reação.

Foto: Reprodução/redes socisis
Helder era gerente e administrador da Pousada Recanto dos Poetas

Após o homicídio investigado, o preso abandonou uma motocicleta, uma balança de precisão, algumas pedras de crack e um quantia em dinheiro ao avistar uma barreira policial no último domingo. 

De acordo com a polícia, ele também é responsável por inúmeros assaltos a mão armada no Coqueiro, Macapá, Bezerro Morto, Carnaubal, Mexeriqueira, Carapebas e Camuripim, agindo sempre com muita agressividade contra as vítimas. 

Neste momento, o suspeito encontra-se preso na Central de Flagrantes de Parnaíba e será interrogado pela autoridade policial. 

Entenda o caso

Um homem identificado por Francisco Helder, de 54 anos, foi morto a tiros por volta de 20h deste sábado (12) na cidade de Luís Correia, litoral do Piauí. Helder era proprietário da Pousada Recanto dos Poetas, localizada na Praia de Macapá e foi rendido por um homem encapuzado no momento que atendia alguns clientes do estabelecimento.

O comandante do 24º Batalhão da Polícia Militar, Major Delgado, informou ao Portal AZ que uma pessoa encapuzada invadiu o estabelecimento e disparou três vezes contra a vítima, fugindo em seguida. O autor do crime não foi identificado.

Leia também