Sobrinho de deputada é morto a tiros dentro de casa

De acordo com a polícia não houve assalto

O sobrinho da deputada estadual do Maranhão, Socorro Waquim, Nicolau Jorge Elias Waquim Terceiro foi morto a tiros dentro da própria casa, localizada no bairro Bela Vista, em Timon, no Maranhão. O crime ocorreu por volta de meia-noite.

Nicolau Jorge é filho do promotor aposentado Nicolau Waquim. De acordo com o 11° Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, o disparo que atingiu Nicolau foi efetuado de fora da casa e teria passado para a residência através de um basculante. 

Foto: Reprodução
Sobrinho de deputada do Maranhão é morto a tiros dentro de casa

A PM disse ainda que os criminosos não subtraíram nada e nem sequer chegaram a adentrar o imóvel. Uma outra pessoa que também estava na casa, não foi atingida.

"Nós recebemos aqui no quartel a ligação da família e quando chegamos encontramos a cena do crime. A pessoa já havia morrido e estava na cozinha da casa. Pelo que os policiais constataram, não houve arrombamento, a pessoa que efetuou o disparo não entrou na casa, o tiro teria partido de fora e não chegaram a levar nada. Tinha uma outra pessoa dentro da casa, mas ela não foi baleada, ela só ouviu os disparos e quando viu a situação ele já estava caído no chão e ela acionou a polícia", disse o comandante do Batalhão, Coronel Sousa. 

A Polícia Civil esteve no local durante a madrugada já iniciou a investigação para definir a motivação e o autor do crime, que está foragido. O corpo de Nicolau Foi removido pelo Instituto Médico Legal.

Leia também