Um casal foi detido hoje (22) na cidade de Timon suspeitos de praticarem crime de tráfico de drogas. A Polícia Civil, que realizou a prisão, encontrou armas, entorpecentes, dinheiro e maquineta de cartão na residência dos suspeitos.
A ação foi cumprimento de um mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão em uma residência localizada no bairro Cidade Nova, em Timon.
Segundo o delegado Leonardo Carvalho, da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), a esposa do suspeito ainda tentou atrapalhar a ação dos agentes usando um dos filhos pequenos, que estava presente no momento da apreensão.
“Ela colocou a criança em cima da cama e disse que não iria deixar a Polícia Civil ver o que tinha em baixo da cama, e lá localizamos um revólver e bastante dinheiro”, explicou o delegado.
Os policiais chegaram até o suspeito após prender um homem com drogas em 2021, e identificar que ele era o responsável pela distribuição, já a esposa, foi detida em flagrante no momento da ação policial.
“Através de investigações observamos que o entorpecente apreendido ainda em 2021, teria sido encaminhado por esse indivíduo, que já vinha sendo investigado por ser um distribuidor de entorpecentes em Timon. O que a gente tem é que ele realiza a distribuição de entorpecentes para outros traficantes de menor porte, que depois iria para o usuário”, explicou o delegado Leonardo Carvalho, da Denarc.