Detento morre ao ser agredido com suporte de soro na penitenciária de Picos

O detento, de 75 anos, estava na enfermaria quando foi agredido.

O detento José Roseno da Silva, de 75 anos, preso na Penitenciária José de Deus Barros, em Picos, morreu depois de ser espancado com uma barra de ferro por outro detento na enfermaria do presídio. 


De acordo com o diretor da penitenciária, Sinval Hipólito, a agressão aconteceu na enfremaria da penitenciária durante a madrugada. "José Roseno estava na enfermaria fazendo tratamento e na quarta-feira o outro detento Francisco Ecílio da Silva foi ao médico da regional que preescreveu medicação e o encaminhou também para a enfermaria", explicou o diretor.

Foto: Foto: Reprodução
Penitenciária José de Deus Barros


Ainda de acordo com Sinval, durante a madrugada os guardas ouviram um barulho vindo da enfermaria e encontraram Francisco Ecílio da Silva agredindo José Roseno da Silva com o suporte de soro.


O idoso foi  levado para o Hospital Justino Luz onde veio a óbito na manhã do sábado (17).


O diretor relatou acreditar ter Francisco Ecílio da Silva  sofrido um surto psicótico. "Acreditamos que foi um surto, porque ele [Francisco] não conhecia Jose Roseno. Não estavam nem com 24 horas que estavam juntos na enfermaria. E Francisco Ecilio está aqui há mais de 3 anos e nunca cometeu nenhum tipo de ato indisciplinado", relatou Sinval Hipólito.

Por meio de nota a Secretária de Justiça - Sejus informou que o agressor, Francisco Ercílio, sofreu um surto psicológico e, por isso, agrediu a vítima.

NOTA NA ÍNTEGRA


A Gerência da Penitenciária José de Deus Barros, em Picos, informa que o detento José Roseno faleceu nesse domingo (18). O interno foi agredido ainda na última semana, por um outro detento enquanto estava em tratamento de saúde na enfermaria da unidade penal. O agressor, Francisco Ercílio, sofreu um surto psicológico e, por isso, agrediu a vítima que foi levada para a rede pública de saúde, mas acabou não resistindo aos ferimentos.
 

Leia também