Três homens acusados de assassinatos ocorridos nas últimas semanas, em Piripiri, região Norte do Piauí, foram presos durante operação da Secretaria de Segurança Pública.
A ação foi comandada pela Superintendência de Operações Integradas, com apoio da Dint PM-PI, FEISP e Polícia Civil. Um acusado ainda está foragido.
“Desde a última quarta-feira (03), policiais da FEISP se deslocaram para região para presidir algumas investigações. Nesses primeiros três dias, conseguimos esclarecer um homicídios e outro duplo homicídio onde pai e filho foram mortos”, explicou delegado Matheus Zanatta, da Superintendência de Operações Integradas e Avaliação de Riscos.
Zanatta também explicou que até agora três acusados foram presos e um homem continua foragido. Durante as buscas a equipe encontrou a roupa que um deles usou no crime. O delegado adiantou que a previsão de permanencia do grupo policial no município é de 30 dias, mas que o período pode se estender, dependendo do ritmo das investigações.
“Nas próximas semanas vamos continuar os trabalhos e devemos ficar por 30 dias na região, podendo, caso seja necessário, permanecermos por mais tempo”, concluiu Zanatta.
Crimes
Em 30 de dezembro do ano ano passado. Um pai e um filho foram assassinados dentro de um bar da cidade. Segundo o delegado Zanatta, o alvo dos criminosos era o pai, mas na tentativa de protegê-lo, o adolescente de 14 anos entrou na frente e também foi baleado, vindo a óbito no hospital.
Entre os presos, está o homem suspeito de matar e carbonizar uma pessoa ainda não identificada em Brasileira. O corpo da vítima foi encontrado na última quarta-feira (4), em um terreno baldio no Centro da cidade.