A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 20 mil kg de cimento sem nota fiscal, na última sexta-feira (20), em Piripiri, BR 343.
As equipes deram ordem de parada ao condutor de um caminhão carregado de cimento. Segundo ele, a carga era oriunda da cidade de Sobral, no Ceará, e o mesmo teria pego o veículo (já carregado) na cidade de Piracuruca-PI para deixar na cidade de Piripiri-PI.
Ao ser perguntado sobre a documentação fiscal da carga, o motorista afirmou que o responsável pela carga ficou de lhe enviar depois a referida nota fiscal. O ato de negar ou deixar de fornecer, quando obrigatório, nota fiscal ou documento equivalente, relativa a venda de mercadoria ou prestação de serviço, efetivamente realizada, constitui crime contra a ordem tributária.
Diante das informações foi constatado, a princípio, o crime de Omissão de documento fiscal. A equipe policial acionou a Secretaria de Estado da Fazenda do Piauí (SEFAZ PI) e o condutor foi encaminhado para a Delegacia de polícia civil de Piripiri para os procedimentos que o caso requer.