Dois adultos são presos e 5 menores apreendidos pela morte de garoto

As prisões ocorreram nesta quinta-feira em Miguel Alves e Teresina

Dois adultos foram presos e cinco adolescentes foram apreendidos nesta quinta-feira (26), por envolvimento na morte de Pedro Henrique, 12 anos, em Miguel Alves. A vítima foi atendida no hospital da cidade, na época, mas não resistiu à gravidade das lesões pelo espancamento. A Polícia Civil cumpriu os mandados na zona rural de cidade e no bairro Santa Maria da Codipi, em Teresina.

Foto: Reprodução
Pedro Henrique, 12 anos, veio à óbito 8 dias depois das agressões

A polícia apurou que Pedro Henrique e outros jovens, sendo maiores e menores de idade, depois de jogarem futebol, dirigiram-se até a beira do rio, onde se iniciou uma discussão entre dois deles e Pedro Henrique. 

Logo depois a vítima começou a ser a agredida com chutes na região das pernas e no tórax por essas duas pessoas. Em seguida, outros dois teriam se juntado aos que já estavam agredindo a vítima e continuaram as agressões. O caso ocorreu em 02 de janeiro deste ano. Pedro Henrique foi levado para o hospital, onde permaneceu internado até 10 de janeiro, vindo a óbito.

Em 17 deste mês, depois de diversas diligências, inclusive na cidade de Coelho Neto, no Maranhão, o titular da Delegacia de Miguel Alves, Adalberto Paulo, representou pela prisão dos 02 maiores e pelos mandados de internação provisória dos 05 menores.

Matérias relacionadas:

Menino de 12 anos morre em hospital depois de ser espancado em Miguel Alves

Polícia Civil identifica suspeitos de matar menino de 12 anos espancado no Piauí

Leia também