O diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, o delegado Francisco Baretta, disse em entrevista ao Portal AZ neste domingo (29) que a estudante Janaina da Silva Bezerra teve o pescoço quebrado e foi estuprada. A jovem foi encontrada desacordada depois de uma calourada na Universidade Federal do Piauí.
De acordo com o delegado, os hematomas no corpo e pescoço da jovem foram analisados pela perícia. A equipe também identificou manchas de sangue na região genital da vítima. Os laudos apontam que a estudante teve uma morte violenta.
"Conversando com a legista do IML, após incluir o exame cadavérico, ela constatou que a moça teve o pescoço quebrado e também sofreu violência sexual. No local do crime mostra um rastro de sangue que vai até uma sala. No momento, nós definimos a natureza do crime, ou seja, a moça foi morta violentamente em um crime de homicídio além de ser estuprada", disse.
As pistas no local e os relatos de testemunhas indicaram a sequência dos fatos. Conforme o delegado, o principal suspeito do crime teria encontrado a moça na festa e depois a levado para um local reservado.
"As testemunhas que já foram ouvidas até agora, disseram que a moça estava lá, por volta de 3h da manhã, quando esse rapaz encostou. Ele esteve conversando com ela e depois eles saíram para um local mais reservado", disse.
Em uma sala de estudo no departamento de Matemática, onde o corpo de Janaína foi encontrado, os policiais encontraram um colchão com manchas de sangue. Todas os elementos serão examinados. "No local foram feitas perícias, fruto de um laudo, que será expedido pelo Instituto de Criminalística", finalizou Barêta.
Entenda o caso:
Janaína Bezerra da Silva, foi encontrada na manhã deste sábado (28) sem vida nas imediações do Centro de Ciências da Natureza (CCN), na Universidade Federal do Piauí. A jovem era aluna do curso de jornalismo.
A ocorrência foi atendida pelo 9° BPM, mas investigações ainda estão em curso para apurar o que teria acontecido com a jovem.
O DCE emitiu uma nota confirmando o ocorrido e informando que se trata de uma aluna do curso de jornalismo. O diretório reforça, em nota, "que ainda não há informações sobre identidade da vítima, sobre as circunstâncias do ocorrido ou quaisquer informações que elucidem a causa da morte."
Matérias relacionadas:
Identificada jovem encontrada morta na Universidade Federal do Piauí
Suspeito de matar jovem na UFPI já foi detido, diz universidade