Bombeiros encontram mais três corpos de piauienses em tragédia no litoral de SP

O número de mortos na tragédia chega a 64

A Defesa Civil concluiu na tarde deste domingo (26) as operações de buscas por desaparecidos nas regiões afetadas pelas fortes chuvas no litoral de São Paulo. Os corpos de mais três piauienses, que estavam desaparecidos, também foram encontrados nas buscas deste fim de semana. Os trabalhos duraram exatamente uma semana. 

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Desabamentos no litoral paulista

Adrian José da Conceição Costa e Mariely da Cruz da Conceição Costa, irmãos de 11 e 15 anos, e Rafael Nunes de Oliveira, de 27 anos, eram os últimos piauienses desaparecidos depois dos deslizamentos de terra no litoral norte paulista. 

Os irmãos Adrian e Mariely são filhos do casal Adriel de Sousa Costa e Maria dos Santos Gomes da Conceição, que também morreram no desastre. O irmão caçula, Alife Miguel da Conceição Costa, de 2 anos, foi o único da família resgatado com vida. A família era natural de São Pedro do Piauí.

A Defesa Civil confirmou no domingo que a lista de desaparecidos foi finalizada e os esforços agora seguem no apoio aos sobreviventes e familiares das vítimas. O número de mortos por conta do temporal chegou a 65, sendo 64 em São Sebastião e um em Ubatuba. 

Ao todo, sete piauienses que estavam na cidade paulista morreram. Somente uma criança de dois anos sobreviveu. As vítimas eram naturais de São Braz do Piauí e São Pedro do Piauí. 

Piauienses vítimas da tragédia

A jovem Beatriz Farias Macedo, 26 anos, que estava grávida de 3 meses foi encontrada na na noite de quinta-feira (23). Ela era prima de Ariosvaldo, que também falceu nos deslizamentos. Os dois eram naturais de São Braz do Piauí.

Entre as vítimas de São Pedro do Piauí com morte confirmada está o casal Adriel de Sousa Costa e Maria dos Santos Gomes, os dois filhos Adrian José da Conceição, de 11 anos e Mariely da Cruz da Conceição e o sobrinho Rafael Nunes de Oliveira.

O filho mais novo de Adriel e Maria, Alifi Miguel da Conceição, de 2 anos, foi resgatado e se recupera bem.

Matérias relacionadas:

Corpo de piauiense morto na tragédia de São Paulo é sepultado no Piauí

"Vamos tentar seguir a vida", desabafam familiares dos mortos em SP

Corpos das vítimas da tragédia em SP chegam a Teresina

Corpo de piauiense morto na tragédia de São Paulo é sepultado no Piauí

Transporte dos corpos dos piauienses mortos em SP atrasa por causa das chuvas

Governo envia aeronave para traslado de piauienses mortos nas chuvas de SP

Piauienses estão entre as vítimas das chuvas que atingiram o litoral paulista

Governador determina medidas para translado de corpos de piauienses mortos em SP

Mais uma família piauiense é identificada na tragédia do litoral paulista

Litoral de São Paulo tem mais de 1500 pessoas desalojadas ou desabrigadas

Leia também