A Companhia Independente de Policiamento Escolar (CIPE) foi acionada pela diretora de uma escola estadual da zona Sul de Teresina para recolher uma arma de fogo que teria sido levada por um aluno.
A diretora da escola, que acionou o CIPE, informou que flagrou o aluno com uma pistola de fabricação caseira, e então reteve o objeto. O aluno conseguiu se evadir da escola antes da chegada da polícia.
Os agentes apreenderam a arma e a escola notificou os familiares do aluno, bem como a Secretaria de Educação do estado (Seduc).
A Seduc emitiu uma nota informando que a família do jovem já foi notificada e que a secretaria irá realizar um trabalho de prevenção deste tipo de situação.
Confira a nota na íntegra:
“A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que tão logo a diretora da unidade escolar recebeu informação que o aluno estava com uma possível arma de fogo nas dependências da escola, comunicou à Companhia Independente de Policiamento Escolar (CIPE), que confirmou a posse do armamento.
Na sequência, a Seduc foi informada, bem como a família do menor. A Seduc fará um trabalho de prevenção e combate à violência nas escolas, para prevenir que situações como essa ocorram novamente.”