Draco prende mais cinco membros do PCC na zona Norte

Eles estavam no mesmo condominío da prisão do Kairon do Grau

O Departamento de Repressão Às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) prendeu mais cinco membros da facção PCC e deu cumprimento a seis mandados de busca e apreensão. A operação aconteceu na manhã desta terça-feira (21) no mesmo condominio em que "Kairon do Grau" foi detido, localizado na Avenida Poty Velho, zona Norte de Teresina. 

Foto: PC/Divulgação
Polícia Civil prende membros de facção criminosa

De acordo com o Draco, hoje foram presos presos, os irmãos W.F.B.S (17 anos) e W.I.B.S (21 anos). O segundo faz uso de tornozeleira e responde processo criminal acusado de participar de um arrastão, no mês de março de 2021, dentro do supermercado Extra Hiper, localizado na avenida Presidente Kennedy, na zona Leste de Teresina. 

Também foram presos, J.S.M. e M.E.P.O ambos com passagens criminais pelo crime de roubo. E uma quinta pessoa, identificada pelas iniciais G.R.G.L (20 anos). 

Durante os mandados de busca e apreensões foram encontradas munições e armas de fogo. 

Prisão de "Kairon do Grau"

Kairon Cristiano de Macedo Pedrosa, mais conhecido como "Kairon do Grau" foi preso em um condomínio da zona Norte, durante operação da Polícia Civil na sexta-feira (17). Ele viralizou nas redes sociais em fevereiro, ao aparecer armado em um vídeo ameaçando rivais de outra facção criminosa.

Em seu interrogatório ele confirmou pertencer à facção criminosa PCC, bem como que ser a pessoa que aparece no vídeo, afirmando ter sido batizado com a alcunha “mente sã” dentro do grupo criminoso. Maria Luísa, também confirmou que seu companheiro é membro do PCC, e que tem a prática de assaltos como meio de vida.

Matéria relacionada:

Membro de facção que aparece em vídeo fazendo ameaças com arma é preso

Bandido exibe arma dentro de carro e faz assaltos nos bairros

Leia também