Oficiais da polícia militar são afastados por suspeita de assédio a alunas

Alunas denunciam assédio durante o curso de formação de soldados

Dois oficiais da Polícia Militar do Piauí, em Picos, foram afastados pelo Comando-Geral por suspeita de assédio contra alunas do curso de formação de soldados.

Foto: Moacir Ximenes
Palácio da Polícia Militar do Piauí

Uma das alunas denunciou que era assediada todos os dias pelo oficial. A outra estudante relatou que um dos policiais pediu para que elas levantassem a blusa para analisar suas roupas.

Em nota, o Centro de Educação Profissional da Polícia Militar informou que depois de tomar conhecimento da conduta dos policiais, ambos foram imediatamente afastados e foi aberta uma sindicância para investigar o caso. 

A nota diz ainda que a polícia vai esperar o resultado da investigação para tomar as ações cabíveis.

Confira a nota na íntegra

A Polícia Militar do Estado do Piauí, através do Centro de Educação Profissional da PM-PI, informa que sobre o fato ocorrido, houve uma conduta inconveniente por parte dos dois oficiais. Ambos foram imediatamente afastados de suas respectivas funções e submetidos a uma sindicância investigativa. A PM-PI aguarda o resultado do procedimento para a tomada de ações cabíveis.

Lamentável é o comando da Polícia militar se mostrar zeloso ao divulgar a punição dos oficiais, mas ao mesmo tempo omitir seus nomes.

Leia também