Dois homens, de iniciais A.C.D e E.S.M, foram presos suspeitos de envolvimento em um roubo de bobinas de cobre avaliadas em R$ 200 mil de uma empresa de Teresina. A prisão ocorreu na madrugada desse sábado (1°).
Segundo a polícia, os agentes receberam a informação de que um veículo similar ao usado no roubo foi visto passando em Picos em direção a Paulistana. O veículo foi localizado na BR 407, e os ocupantes detidos depois de abandonarem o carro e tentarem fugir a pé.
Por volta das 02h10 da manhã de sábado, o efetivo policial conseguiu prender E.S.M, natural de Angueira, na Bahia. Inicialmente ele negou participação no crime, mas depois confessou.
Em seguida, por volta das 05h40, o efetivo prendeu o segundo suspeito, de iniciais A C.D, natural de Feira de Santana, também na Bahia. Conforme a polícia, ele confessou o crime, e ainda deu detalhes do plano.
O roubo
O roubo teria acontecido no início da tarde de sexta-feira em Teresina, onde dois indivíduos com fardamento da empresa teriam tido acesso a parte interna do local.
Armados, eles teriam usado um veículo, de modelo Munk, para roubar quatro bobinas de cobre, avaliado em torno de R$ 200 mil. Além disso, durante a ação criminosa, os infratores recolheram das vítimas sete notebooks e dez celulares.
O Munk foi abordado na BR 316 pela Polícia Rodoviária Federal, em Valença do Piauí, ainda por volta das 18 horas de sexta, momento em que foi apreendido, bem como o motorista, de iniciais J.M.P, preso e autuado em flagrante pela prática de roubo contra a empresa de Teresina. As bobinas foram recuperadas na ação.
Com a prisão dos envolvidos de iniciais A.C.D e E.S.M, que estavam no HB20 e supostamente servindo de apoio ao Munk, ambos foram conduzidos a 12° Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante por roubo.