Chega a sete o número de presos na Operação Laje em Teresina

Durante a operação foram apreendidas armas de fogo, drogas, dinheiro e produtos roubados,

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) prendeu, nesta terça-feira (09), sete pessoas pelos crimes de organização criminosa e tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. 

Foto: Reprodução/ PCPI
Prisões

As prisões foram realizadas na região do bairro Alto da Ressurreição, zona sudeste de Teresina, durante a operação Laje que tem como objetivo cumprir mandados judiciais em desfavor de membros de uma organização criminosa que atua na capital. 

De acordo com o coordenador do DRACO, Charles Pessoa, membros de uma organização criminosa utilizava o espaço para se esconder das forças de segurança. 

Charles Pessoa ainda destacou que os criminosos causaram terror na população por meio de aplicativo de mensagens afirmando que a polícia do Estado do Piauí não entrava no local,  por que o mesmo era comandado pela organização. “Com a operação de hoje reafirmamos que as forças de segurança estão trabalhando incessantemente no sentido reprimir essas ações e tirar esses indivíduos de circulação”, disse o delegado.  

Durante a operação foram apreendidas armas de fogo, drogas, dinheiro e produtos roubados, além de anotações que fazem referência às atividades realizadas pelas ações criminosas.

Foto: Reprodução/ PCPI
O prédio dava visão privilegiada para os criminosos

De acordo com o coronel Adriano Lucena, comandante do Policiamento Especializado (CPE), foram cumpridos todos os mandados de busca e apreensão nos alvos estabelecidos pela justiça. 

O nome da operação se refere a um prédio inacabado que estava servindo como ponto de apoio para a venda de drogas e para guardar produtos provenientes de roubos.

Leia também