Três homens, identificados pelas iniciais W.S.S, E.R.M e W.A.S., foram presos pela Polícia Civil, acusados do homicídio qualificado contra Luís Gustavo da Costa Silva, de 16 anos. O adolescente foi morto com golpes de pedra e pauladas em Piripiri.
O corpo do adolescente foi encontrado no dia 07 de maio.
A ação para cumprimento dos mandados de prisão ocorreu no bairro Esperança Garcia, mesmo local onde o crime foi praticado, com o apoio da Polícia Militar. Cerca de 15 policiais civis e militares, das cidades de Piripiri e Piracuruca, participaram da operação. As equipes se deslocaram até o local indicado, onde encontraram a residência dos suspeitos e efetuaram as prisões.
Depois da prisão, os acusados confessaram o crime contra o adolescente durante interrogatório.
O comandante do 12º BPM, coronel Valter, destacou a colaboração entre as forças de segurança.
"Atendendo à solicitação da Polícia Civil para dar apoio à operação e cumprir os mandados de prisão dos indivíduos suspeitos de terem matado um jovem no último sábado, organizamos a operação em conjunto com o 12º Batalhão. Juntamos as viaturas, fomos até o bairro, localizamos a residência dos suspeitos e demos cumprimento aos mandados de prisão. São dois indivíduos presos, suspeitos de terem cometido o crime de homicídio contra esse jovem em Piripiri, que foi morto a pauladas na madrugada do último domingo", explicou o comandante.
Entenda o caso:
Luiz Gustavo da Costa Silva, de 16 anos, foi morto a golpes de pedaços de madeira e pedradas, no último dia 07 de maio, na ocupação Esperança Garcia, no município de Piripiri, Norte do Piauí.
Os agressores fugiram do local do crime e o DHPP iniciou investigação para encontrar os criminosos responsáveis.
Matérias relacionadas:
Corpo de adolescente com marcas de agressões é encontrado em Piripiri