Polícia Civil monitora Vila Santo Afonso depois de prisão de faccionados

Ação integrada com a Prefeitura de Teresina irá apagar pichações referentes às organizações criminosas

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI) realizou, nesta segunda-feira (22), o trabalho de monitoramento na Vila Santo Afonso, zona norte da capital. A ação ocorre depois da prisão de cinco pessoas por tráfico de drogas, no mesmo bairro.

Foto: Polícia Civil
Polícia Civil apaga pichações de demarcação de território

Uma equipe do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) esteve no local para acompanhar a ação. 

Durante a operação na Vila Santo Afonso na manhã de ontem (21), cinco pessoas foram presas pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e receptação. As prisões aconteceram durante o cumprimento de quatorze mandados de busca e apreensão. 

De acordo com o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, o objetivo da ação é verificar como a comunidade se encontra após a realização da operação “DRACO 37 Vila Santo Afonso”, deflagrada ontem  (21). “Hoje retornamos à Vila Santo Afonso para dar continuidade a operação que foi deflagrada ontem, vale destacar que essa ação é integrada com a Prefeitura Municipal de Teresina e tem como objetivo apagar todas as pichações que fazem referência às organizações criminosas. O sistema de Segurança Pública do Estado do Piauí não irá admitir que aconteçam essas demarcações de território”, explicou o delegado. 

Charles Pessoa ainda destacou que a operação visa combater de forma direta a atuação de criminosos no Piauí e que ações semelhantes poderão ser realizadas em outros bairros de Teresina. “Onde estiver sendo realizada alguma prática criminosa estaremos batendo na porta e realizando as prisões”, concluiu Charles Pessoa.

O DRACO disponibiliza os seguintes canais de denúncia:
Whatsapp: (86) 99964-0647/Instagram: @dracopcpi

Leia também