Um homem identificado pelas iniciais S.D.G.S foi preso, neste sábado (27), por prática de homicídio da adolescente identificada como Ana Clara Santos Sandes, de 14 anos, na cidade de União-PI.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi encontrada sem vida, com um disparo de arma de fogo na região do pescoço. As equipes revelam ainda informações que, na casa onde a jovem foi encontrada, funcionava um ponto de vendas de drogas.
A adolescente é natural de Barra do Corda, no Maranhão, mas morava em Goiânia, mudando para a cidade de União há cerca de 45 dias, sendo morta apenas um mês e dois dias depois de chegar à cidade.
O suspeito foi preso em Teresina. A polícia ainda não sabe o que pode ter motivado o assassinato e a arma do crime não foi localizada.
A operação foi realizada por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP, dirigido pelo DPC Francisco das Chagas Santos Costa - Baretta, através do Núcleo Policial Investigativo de Feminicídio, em conjunto com o Núcleo de Inteligência do DHPP e do 20° Distrito policial, com o apoio operacional do DRACO.