Atualizada às 12h38
A Operação resultou na prisão de 7 pessoas, além da apreensão de arma de fogo, drogas e dinhero decorrentes da venda de entorpecentes, apetrechos utilizados no tráfico, celulares e outros produtos de roubo.
De acordo com informações do Draco, todas as pichações que fazem referência ao crime organizado serão novamente apagadas.
A operação “Leviatã Draco 41” foi deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Oganizadas - DRACO, com apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública - FEISP, Diretoria de Inteligência da SSP - DINT, Batalhão PM BPRONE e Batalhão PM BEPI, Gerência de Polícia Especializada - GPE e Gerência de Polícia do Interior – GPI.
Os presos foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde ficarão à disposição da Justiça.
Operação
O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e Polícia Militar deflagram nesta sexta-feira (02), a "Operação Leviatã - Draco 41" contra uma facção criminosa que atua na zona Sudeste de Teresina. O grupo fazia desafiava as forças de segurança do estado com ameaças pela internet.
Durante a ação, foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de drogas e armas de fogo.
A Secretaria de Segurança informou ainda que essa representa mais uma ação contra a facção criminosa que ocupou um prédio no bairro Alto da Ressurreição.
De acordo com o Draco, os alvos recentemente voltaram para retomar o controle da região.
Entenda o caso:
A Polícia Civil deflagrou, nas primeiras horas desta manhã (09), uma grande operação contra suspeitos de integrar uma facção criminosa no bairro Alto da Ressurreição, zona Sudeste de Teresina. Os criminosos ocupavam um prédio abandonado, de onde tinham visão privilegiada do bairro para praticarem os crimes.
A operação Laje ganhou este nome em alusão ao local alto, na laje de um prédio abandonado, onde os criminosos escondiam drogas e vigiavam a área.
Matérias relacionadas:
Operação cumpre mandados contra faccionados que usavam prédio abandonado