Operação do Draco prende suspeitos de integrar 'tribunal do crime' em Teresina

Um dos presos estava com uma pistola da Polícia Militar

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) realizou uma operação, na manhã desta sexta-feira (16), que resultou na prisão de três suspeitos de integrar o 'tribunal do crime' de uma facção em Teresina. Os presos possuem extensa ficha criminal, com registros de homicídios, tráfico de drogas, roubos e posse irregular de arma de fogo.

Foto: Divulgação
Os suspeitos detidos são acusados de associação com facções atuantes na capital

A ação envolveu o cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão em endereços suspeitos de apoiar a atuação desses membros da organização criminosa, localizados nas zonas Sul, Leste e Norte da capital. Durante as ações foram apreendidos diversos itens ligados a atuação dos criminosos, além disso, um dos presos estava em posse de uma pistola da Polícia Militar.

Foto: Divulgação
Entre os materiais apreendidos estava uma pistola da Polícia Militar

Denominada Draco 45, a operação é parte de uma investigação contínua do departamento, visando desarticular a atuação de facções criminosas na cidade. 

As investigações prosseguem, visando desmantelar completamente a atuação dessas facções criminosas e promover maior segurança na capital.

Leia também