Membro de facção e seu segurança pessoal são presos em operação na zona Sudeste

O criminoso foi detido junto com seu segurança pessoal

Um criminoso, identificado pelas iniciais J.T. da S.F, mais conhecido como Zé da Caixa D’água, foi preso na manhã desta quarta-feira (21) durante uma operação da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) que cumpriu oito mandados de busca e apreensão na zona Sudeste. Durante as ações, Zé da Caixa D’água, membro de uma facção criminosa, foi preso em flagrante junto com seu segurança e um terceiro faccionado.

Foto: Reprodução
Zé da Caixa D'água é conhecido por liderar crimes na região

E.da C.S. e J.P. de S., os outros dois homens detidos junto com J.T da S.F, também faziam parte da facção criminosa, ambos já possuíam uma extensa ficha criminal e um deles agia como segurança de Zé da Caixa D’água, com ele foi encontrado um revólver municiado. Um dos homens era foragido da justiça e possuía um mandado de prisão em aberto do ano de 2019 pelo crime de roubo.

Foto: Reprodução
Um dos presos é apontado como segurança de Zé da Caixa Dágua

Zé da Caixa D’água, é apontado pelos agentes como um indivíduo de alta periculosidade e que realizava papel de liderança dentro do trio. O criminoso já possui passagens pela polícia pelo crime de tráfico de drogas e homicídio, além de responder por outros crimes na comarca do estado do Maranhão.

Foto: PC-PI
No local foram apreendidos diversos materiais ilícitos

“Percebemos que no local onde as prisões foram realizadas, marcas de disparos de arma de fogo foram observadas na estrutura das ruas, o que é um indício de que facções rivais colocavam em risco a vida da população daquela região. Foi uma manhã de prisões importantes, que retiram de circulação esses indivíduos ligados a várias práticas criminosas”, esclareceu Alexandra Santos, delegada da DEPRE.

Após os procedimentos cabíveis na DEPRE, os indivíduos serão encaminhados para a central de flagrantes em Teresina.

Leia também