Polícia identifica dois suspeitos envolvidos na execução filmada de adolescente

Imagens dos acusados foram divulgadas para que a população colabore com a captura

A Polícia Civil identificou dois dos envolvidos na morte do adolescente Erieldson Ribeiro Costa, de 14 anos, que teve sua morte filmada e enviada à família. Filipi Wanderson de Oliveira da Silva e Everton Rodrigues Pedreira Santos ainda estão foragidos e tiveram as imagens divulgadas pela polícia para que a população denuncie o paradeiro de qualquer um dos dois através de denúncia anônima. Os dois são reincidentes e tiveram mandados de prisão expedido em seu desfavor.

Foto: PC-PI
Everton Rodrigo (Congo) e Felipe Wanderson (Manga Rosa)

A Polícia Civil pede à população para colaborar com informações sobre o paradeiro dos acusados. Quem tiver qualquer informação que possa ajudar na captura de Filipi Wanderson de Oliveira da Silva, vulgo 'Manga Rosa' e Everton Rodrigues Pedreira Santos, mais conhecido como 'Congo', pode entrar em contato com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) pelo telefone (86) 9404-5606. Além disso, é possível fazer denúncias anônimas através do site: portal.pi.gov.br/pc/denuncia-anonima.

Entenda o caso

O adolescente Erieldson Ribeiro da Silva foi friamente assassinado por criminosos que filmaram a execução e enviaram, no dia 22 deste mês, as imagens em um grupo de whatsapp. A família da vítima, que ainda buscava o paradeiro do garoto, desaparecido desde o dia 19 de junho, recebeu a filmagem.

No vídeo o garoto pede para não ser morto, e um dos bandidos afirma: "ninguém vai te matar não, é brincadeira", em seguida disparam contra o garoto à queima roupa várias vezes. 

O corpo do jovem foi encontrado no bairro Aroeiras no dia seguinte em um matagal, já em estágio avançado de decomposição. A motivação do crime segue desconhecida.

Matérias relacionadas:

Família recebe vídeo de jovem desaparecido sendo executado

Corpo de adolescente que teve a execução filmada é encontrado em matagal

Leia também