Polícia identifica 71 usuários de celulares roubados e recupera aparelhos

Os aparelhos foram roubados em Teresina e revendidos para terceiros

A Polícia Civil, por meio do Núcleo de Apoio à Repressão de Roubos e Furtos de Aparelhos Eletrônicos – NARRF, identificou e localizou 71 usuários de aparelhos roubados e furtados em Teresina durante o mês de Junho. Os celulares foram recuperados na capital, em cidades do interior do estado e nos estados da Bahia, Maranhão e Pará.  

Foto: Divulgação
Os aparelhos roubados em Teresina foram localizados em vários estados

Os aparelhos recuperados estavam em posse de pessoas que compraram os produtos, fruto de crimes cometidos em Teresina, e portanto, cometeram crime de receptação. O Delegado Geral Luccy Keiko informou que as investigações seguem em andamento para identificar os responsáveis pelos roubos dos aparelhos eletrônicos. Na próxima semana, a Polícia Civil iniciará o processo de restituição dos celulares aos seus legítimos proprietários.

Orientações da Polícia Civil para não adquirir produtos roubados

Adquirir celular produto de roubo ou furto configura crime. Não faça e denuncie essa prática;

- Ao comprar um aparelho celular usado fique atento à procedência, se o aparelhos está acompanhado de caixa e acessórios;

– Guarde as informações sobre a negociação e o vendedor, bem como observe se o preço do aparelho não está muito desproporcional ao valor de mercado.

O NARRF orienta aos usuários de celulares adquiridos irregularmente que compareçam a esta Unidade Policial, apresentando, espontaneamente, o aparelho telefônico.

Contato para denúncias: (86) 94330872 – Sigilo preservado.

Leia também